O último obstáculo para a realização do Major de Counter-Strike em Estocolmo irá desaparecer em breve, anunciou o Governo sueco nesta terça-feira.

Depois de permitir a entrada de jogadores externos ao continente europeu a viajar para o território escandinavo, as autoridades locais reuniram esforços para responder à segunda exigência apresentada pela PGL.

Com efeito, a organizadora pretendia uma Avicii Arena sem restrições a nível de público e os seus desejos irão agora ser realizados, conforme anunciou o Governo sueco numa conferência de imprensa com novas medidas.

O combate à pandemia do COVID-19 irá, a partir do dia 29 de setembro, deixar de ter limites para ajuntamentos públicos e privados em recintos fechados, significando que o Major poderá ser disputado com uma “casa cheia”.

A PGL ainda não se pronunciou sobre esta decisão, faltando ainda a confirmação final de que o prestigiado evento terá lugar em Estocolmo – a empresa tem como hipótese a realocação do torneio mundial para outras cidades.

Os dias 23 de outubro a 7 de novembro estão reservados e previstos atualmente para a realização do PGL Major 2021, competição histórica com $2,000,000 em prémios.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

PUB