Fotografia por: OM Esports

A temporada 2022/2023 da eLigue 1 chegou ao fim sem festa luso-francesa – o FC Lorient renovou o seu título contra o OM dos irmãos Peixoto.

Com muita coisa em jogo, a série do título foi disputada nesta noite com recurso a um BO7 entre o 1º e o 3º classificados da fase regular, alinhando DPeixoto7 pelo Olympique de Marseille ao lado do seu irmão LPeixoto.

A dupla formada no início desta temporada enfrentou-se na final do ano passado e procurava uma conquista conjunta do campeonato francês, medindo forças ao longo de sete jogos com o francês Fouma e o britânico Stingray.

Peixoto

Antes da final, a dupla formada pelos irmãos Peixoto foi eleita a melhor da eLigue 1.

Numa final que não começou nada bem para o lado do Marselha (goleada e derrota em grandes penalidades), a dupla luso-francesa conseguiu equilibrar as contas nos jogos 2vs2 e levar todas as decisões até um 1×1 decisivo.

Tal como em 2022, foi DPeixoto7 a marcar presença no último jogo da final e, novamente pela margem mínima, o jogador de 24 anos viu o sonho do campeonato francês ser adiado, ficando com a prata pela 2ª vez consecutiva.

A história desta final foi escrita com os seguintes resultados:

DPeixoto7 0-5 Fouma
LPeixoto 2-2* Stingray
Marseille 3-0 Lorient
Marseille 0-1 Loriente
LPeixoto 3-0 Stingray
Marseille 1-0 Lorient
DPeixoto7 0-1 Fouma

Esta vitória garantiu 30,000€ à dupla do FC Lorient e acesso direto aos Playoffs da FIFA Global Series em Londres, já o Olympique de Marseille e a dupla Peixoto terá de se contentar com 15,000€ e a entrada no Play-In da FGS.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB