Patiphan X10 VCT
Fotografia: Riot Games/Colin Young-Wolff

A jovem promessa do Overwatch, Patiphan, vai regressar ao jogo que o lançou nos esports.

Depois de ser apontado como um dos talentos emergentes no Overwatch, chegando a jogar pela academia da Paris Eternal, o tailandês rumou ao VALORANT. O jogador nunca chegou a disputar a Overwatch League por não ter feito 18 anos aquando do início da temporada passada, não estando elegível para um contrato com as equipas.

Passou este último ano e meio a jogar VALORANT por múltiplas equipas, começando por equipas mais pequenas mas rápidamente rumando à FULL SENSE. Depois de uma muito curta passagem pela FS, seguiu para a X10 Esports, onde jogou entre abril e dezembro deste ano.

No VALORANT conseguiu vencer inúmeros torneios, incluindo competições do circuito oficial da Riot Games, o VALORANT Champions Tour. Pela X10, venceu o VCT 2021 SEA e jogou tanto o VCT Stage 2 Masters na Islândia e o VALORANT Champions, que chegou ao fim na última semana.

Apesar deste sucesso cada vez maior no jogo da Riot Games, o jogador encontra o seu conforto no shooter da Activision Blizzard e é para lá que irá regressar. Vai jogar pela Los Angeles Gladiators durante a temporada de 2022, que deverá já ser jogada nalguma versão não revelada do Overwatch 2 e deverá começar em meados de abril do próximo ano.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB