A EA lançou mais uma atualização para o FIFA 21, a 9ª desde o lançamento do jogo em Outubro e que volta a mexer nos skill moves.
Depois de ter castigado os “stepovers” no Patch #8 que foi implementado na 3ª semana de Janeiro, o novo alvo da equipa de developers são os movimentos “Flick Up”, reduzindo a consistência dos mesmos.
Entre as mudanças anunciadas, o destaque passa sempre por aquelas que são relativas à jogabilidade. A consistência dos “Flick Up” foi reduzida em corrida e também a consistência da trajetória da bola, sendo esta reduzida após efetuar o movimento com sucesso ou imediatamente após outra skill.
A eficácia dos Chip Shots em volley foi reduzida para distâncias superiores a 10.67 metros, sendo esse efeito cada vez mais notório com a distância – aos 16.76 metros de distância, a eficácia do remate já é sensívelmente metade relativamente à distância de 10.67 metros.
No que diz respeito aos árbitros, a probabilidade de terminarem o jogo numa oportunidade de golo é agora menor, podendo os tempos de compensação durar mais tempo com esta alteração feita.
O “Bridge”, movimento técnico introduzido no FIFA 21, também sofreu com esta atualização. Considerado como um efeito não planeado, ocasionalmente os defesas perdiam velocidade a lidar com esta skill, algo que deixará de acontecer.
Mudanças ao FIFA Ultimate Team, Modo Carreira e mais também foram feitas neste Patch que ainda só se encontra disponível no PC (Steam/Origin), chegando mais tarde às versões em consolas.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.