O qualificador aberto rumo ao VCT Challengers 3 Norte-Americano terminou durante a madrugada com quatro conjuntos qualificados para o torneio.

No Challengers 2, Envy, Sentinels, Immortals e XSET avançaram o Masters 1 enquanto que Luminosity, 100 Thieves, FaZe Clan e Gen.G seguiram caminho para o Challengers 3, conhecendo agora os seus adversários rumo às últimas quatro vagas no Masters.

Várias equipas de interesse na região tentavam o acesso ao evento desta semana, destacando-se entre elas os conjuntos de TSM, Version1, Andbox, Pittsburgh Knights, NRG, T1, Cloud9 Blue, Ghost, Renegades e EG.

A TSM cumpriu com um percurso perfeito desde os oitavos-de-final com triunfos por 2-0 sobre Penguin Sledding, Spot Up e a Version1 de vanity e Zellsis, sendo acompanhada no Challengers 3 pela NRG.

O conjunto de daps e s0m enfrentou a Demon Time na ronda decisiva, equipa que afastou Andbox e Pittsburgh Knights nas rondas anterior com triunfos por 2-1. Vitórias por 15-13 em Split e 13-2 no Haven ditaram o desfecho da série.

Na estreia de curry, a T1 de autimatic carimbou presença no VCT Challengers 3 após duplo 13-10 em Icebox e Ascent frente à Cloud9 Blue, acabando a última vaga por ser ocupada pelos canadianos DuhHoonkaBonKuhloos.

O VCT Challengers 3 joga-se nos dias 4 a 7 de março com $50,000 em prémios e duas vagas no primeiro Masters da região, colocando as oito equipas num árvore de eliminação dupla com partidas BO3 e final BO5 com mapa de vantagem para a árvore superior.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB