DreamHack Open

Os qualificadores fechados rumo à DreamHack Open 44 terminaram e já são conhecidos todos os participantes nos eventos norte e sul-americanos.

Com $70,000 para o torneio NA, duas vagas estavam em jogo para oito equipas numa árvore de eliminação dupla – já com MarkE nos seus quadros, a Extra Salt teve um percurso perfeito rumo ao evento principal com três séries BO3 fechadas por 2-0.

Apenas na final da árvore superior contra a RGB se viu a Extra Salt permitir um mapa ir aos dígitos duplos, levando o Inferno por 16:12. Ao todo, foram apenas 37 as rondas que a equipa cedeu ao longo de seis mapas disputados em três BO3 distintos.

Derrotada pela Extra Salt na meia-final, a Recon afastou Mythic e Secret Club na árvore inferior para marcar encontro com a RGB. Mapas bem disputados caíram ambos para o lado de Hext e companhia, triunfando com um 16:12 no Inferno e 16:14 no Nuke.

No qualificador SA, a 9z triunfou sobre a Tropa do Inguiça por 2-1 para defrontar a Paquetá, equipa que não incomodou na final e que saiu derrotada por 16:06 no Nuke e 16:08 no Dust2, reencontrando a Havan Liberty no duelo pela última vaga.

Tal como na série anterior entre ambas, os mapas foram disputados até à última mas tiveram um desfecho diferente desta vez. Depois do duplo 16:13 em Nuke e Overpass, a Paquetá ficou pelo caminho desta vez após um 16:11 no Nuke e 16:12 em Vertigo.

Os dois eventos vão ser disputados de 10 a 14 de março com $70,000 no evento norte-americano (disputado por oito equipas) e $30,000 no sul-americano, torneio que conta com quatro equipas entre as quais estão a Sharks.

Estes são os participantes por região na DreamHack Open 44:

América do Norte
Liquid Bad News Bears
Rebirth High Coast
Triumph paiN
Extra Salt RGB
América do Sul
Sharks Imperial
9z Havan Liberty

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB