Fotografia por: Lana Cherl

Antero “Papiteero” Baldaia já não é jogador da UCAM, vendo a organização espanhola comunicar oficialmente a saída da equipa de League of Legends.

Antigo jogador de Karma Clan e White Dragons, o Top Laner português deu início às suas primeiras aventuras internacionais em 2023 com Forsaken e UCAM Tokiers, competindo na Ultraliga e Summer Split da Superliga LVP.

A 10 de maio, Papiteero juntava-se a uma comitiva portuguesa que já contava com Mart, Fintinhas e Slayer, a equipa com maior representação nacional em Espanha mas que não logrou grandes sucessos na temporada de verão.

Com apenas 7 vitórias registadas em 18 jogos disputados, a UCAM não evitou presença nas Promos da LVP 2024 onde conseguiu manter a sua vaga na principal divisão do League of Legends espanhol, redimindo-se na Iberian Cup.

Apesar de ter logrado um Top 8 na competição ibérica de off-season, a organização não manteve a equipa que a representava até então, anunciando seis saídas nesta 2ª feira após uma temporada complicada a nível de resultados.

Sem qualquer menção a António “Fintinhas” Lisboa e Nuno “Slayer” Moutinho, treinador e analista português irão continuar a fazer parte da equipa técnica da UCAM para 2024, estando para breve a apresentação da nova equipa.

Nas suas redes sociais, o CEO Marco Mourão falou num “fim de temporada e fim de ciclo”, agradecendo o compromisso de todos os envolvidos nesta jornada antes de lamentar o desfecho desta aventura, prometendo também novidades.

A UCAM despediu-se dos seguintes elementos:

Antero “Papiteero” Baldaia
Jørgen “Hatrixx” Elgåen
Rafa “Rafitta” Zapata
Karol “Xeonerr” Kowalski
Radoslav “Infoneral” Georgiev
Luka “Lukezy” Trumbić

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB