VCT

Ao terceiro dia de competição forZe e Team Liquid sobreviveram na LB e continuam a sonhar com um bilhete para Berlim. OXG e FPX dizem adeus à competição.

A abrir a manhã começaram por jogar-se os duelos em atraso de ontem que foram colocados em pausa por problemas técnicos. Ambos terminaram com o sentido que seguiam no dia anterior com a G2 Esports e a SuperMassive Blaze a vencerem os seus duelos contra OXG e FPX respetivamente, fechando as suas séries em 2-0.

No seguimento foi altura de jogar as primeiras rondas da Lower Bracket com as duas primeiras equipas a despedirem-se da competição. A Team Liquid cilindrou a Oxygen em Haven e Breeze com resultados de 13-1 e 13-3 respetivamente eliminando a equipa turca da competição.

O segundo duelo do dia viu a FPX a entrar forte contra a forZe e a levar com facilidade Icebox por 13-4. O que se seguiu foi um caos de duelo em Bind onde a forZe esteve à frente mas deixou-se levar a OT contra a FPX. Neste Overtime, o duelo parecia não ter fim entre muitas más jogadas e total exaustão dos jogadores lá chegou uma vitória surpreendente da forZe numa jogada que parecia perdida.

A série seguiu para decisão final no Split. Aqui a FPX parecia perdida no seu jogo e deixou rondas aparentemente controladas fugirem para a forZe. Apesar de recuperar em parte avançada do duelo, já não foi a tempo de correr atrás do prejuízo e está fora do VCT S3.

Amanhã vamos ter as seguintes partidas no evento internacional:

  • Fire Flux Esports v Guild Esports – 15 de agosto, 14h
  • Giants Gaming v Natus Vincere – 15 de agosto, 16h

Todo o VALORANT Champions Tour Europeu conta com transmissão no canal Twitch da RTP Arena.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB