Aaron Keller, diretor do Overwatch 2, revelou uma panóplia de novidades que vão chegar ao FPS da Blizzard para tentar revitalizar o jogo.

No mais recente Developer Update onde fez um resumo do que podemos esperar em 2024, Aaron Keller deu boas indicações do sentido que o FPS da Blizzard levará de futuro.

Para começar, o diretor do jogo falou dos lançamentos de novos heróis, que eram gratuitos no jogo original e passaram a estar bloqueados por um passe na sequela. Nesta vertente, a próxima personagem, Venture, e todos os futuros heróis, serão gratuitos e disponíveis para todos os jogadores assim que forem lançados. Esta mudança de estratégia vai incluir todos os heróis lançados anteriormente.

As Mythic Skins também serão tratadas de uma forma mais liberal. Para isto, o jogo vai passar a ter uma Mythic Shop, uma loja ontem todas estas skins, incluindo de anteriores passes, vão estar disponíveis para comprar.

De futuro está para chegar um novo mapa de Push, Runasapi (Peru), e um novo modo de jogo, Clash. Os mapas existentes também vão ser alvo de algumas alterações, com o Coliseu a receber um rework já na Season 11 e depois da Season 12, haverá uma temporada focada em reworks, mas aqui, Aaron não especificou quais serão alterados, mencionando apenas o feedback que receberam sobre Dorado, Circuit Royal, Havana e Numbani.

Depois deste Developer Update, o diretor do jogo deu ainda uma entrevista ao portal Dexerto onde falou ainda sobre outras possibilidades. Entre elas está em cima da mesa um reset ao ranks idêntico à Season 9 que pode acontecer mais do que uma vez por ano.

Outra mecânica mencionada na entrevista foi a de um sistema de Pick e Ban para jogos competitivos, algo que existe em jogos como o League of Legends, e que pode, no futuro, ser considerado para o Overwatch.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB