Overwatch League

A Overwatch League 2022 está prestes a começar mas continuam a haver muitas perguntas e poucas respostas.

Foi anunciado na passada terça-feira que a Overwatch League vai mesmo regressar em breve. A data de início das hostes da nova temporada será o dia 5 de maio, já com novo formato, novo talento e o regresso dos eventos ao vivo.

O evento de anúncio foi curto mas respondeu a algumas perguntas que pairavam no ar, deixando outras por responder. Uma das questões mais importantes compreendia-se com a manutenção das divisões Este e Oeste, criadas para lidar com as dificuldades de viagem durante a pandemia de COVID-19, que agora se vão manter apesar de fim das restrições que se avizinham.

As novidades começam com o número de jogos que vai ser disputado por cada equipa, subindo de 16 para 24 que incluem os jogos de seeding para os ciclos de torneios que se mantêm nesta temporada. Cada ciclo terá mais 1 dia de jogo por semana e mais uma semana de competição, justificando este aumento de jogos mínimos.

Haverão torneios regionais no 1º e 3º torneio da temporada. Neste torneios, o número de equipas vai aumentar, passando a contar com 4 das 7 equipas na região Este e 8 das 13 na região Oeste.

O formato de jogo irá mudar pela primeira vez desde o início da liga, passando a ser jogado num modo 5v5, chamado Push, que será o modo oficial do Overwatch 2. Apesar desta indicação, não há qualquer referência ao Overwatch 2 no anúncio, podendo este modo ser adicionado ao Overwatch original como inicialmente previsto.

Os prémios da liga não foram revelados na sua totalidade, sendo indicado apenas o valor de 1 milhão de dólares para cada um dos 2 maiores torneios: Midseason e Postseason. Segundo a liga, mais informações quanto à calendarização dos torneios e prémios totais serão reveladas mais tarde.

O método de qualificação para os playoffs também será ajustado, contando agora com menos pontos atribuídos aos vencedores para a distância não ser tão evidente das restantes equipas e permitir Miracle Runs.

O final da temporada contará com as melhores 6 equipas da zona Oeste, as 3 melhores da zona Este e as 3 melhores do último torneio de fase regular do ano, a Countdown Cup, contando com 2 vagas para o oeste e outra para o este, servindo assim de Play-In.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB