Dois observadores da Overwatch League foram despedidos das suas posições depois dos seus contratos terem chegado ao fim e não terem sido renovados pela Blizzard. Os dois funcionários envolvidos são Jason “Alchemister” Baker e Daniel “Imagine” Tompos.
Vários acompanhantes do seu seu trabalho questionaram os oberservers sobre o que se estava a passar e se a escolha tinha sido deles. Imagine, no Twitter, confirmou que ninguém estava a ser despedido per se mas que os seus contratos não estavam a ser renovados dando a entender que poderá haver mais saídas. Achemister, por sua vez, referiu que a escolha não foi sua.
“Fomos chamados a um escritório e foi-nos dito directamente por isso não soube o que se passava de antemão. O nosso supervisor é um tipo impecável e não tenho nenhum ressentimento contra ele em particular por causa disto.”, continuou Imagine no Twitter.
Just want to say thank you for the kind words from everyone even though I’ve never met most of you. I don’t really know the reasoning of why I was not renewed and I think at this point I don’t really care, need to look forward instead.
— Just Imagine (@Imagine42_) 5 de outubro de 2018
Tanto Imagine como Alchemister têm uma vasta experiência no que toca a produção de torneios de Overwatch, trabalhando nos mesmos desde o aparecimento dos primeiros torneios. Alchemister era o observador principal da OWL e é ele que atribui o crédito de investar como as free-cams funcionam nas transmissões deste jogo.
A notícia da saída desta dois funcionários foi uma surpresa para mais do que eles próprios, com vários membros da equipa de transmissões da OWL a mostrarem que não faziam ideia daquilo que se estava a passar.
Os dois ex-funcionários da OWL estão, agora, em busca de trabalho como freelancers tendo um currículo que fala por si. É possível que a Overwatch League liberte mais funcionários mas, até agora, ninguém se manifestou além destes dois noticiados.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.