Overwatch League

A Overwatch League está a ser alvo de inquéritos por parte do Departamento de Justiça dos Estados Unidos da América, avançou o Dot Esports na madrugada de sábado.

Em causa está uma política presente que desencoraja as equipas de gastar em demasia, algo que está agora a ser investigado pela divisão anti-concorrência de uma subdivisão da Civil Conduct Task Force em Washington.

Liderada pela advogada de julgamento Kathleen Kiernan, a sondagem feita não é de origem criminal, segundo fontes de Jacob Wolf e Liz Richardson, tendo já resultado em contactos e inquéritos com antigos funcionários da liga.

Um responsável da Activision Blizzard, empresa responsável pela Overwatch League, confirmou ao Dot Esports que receberam um inquérito do Departamento da Justiça e afirmou que estão a cooperar com o mesmo.

Na publicação, é também avançado que a ausência de um sindicato de jogadores está na origem da investigação e que a Activision Blizzard pediu aos executivos de equipas para não adulterar ou destruir informações relativas a salários.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

PUB