cloud9 overwatch league

Melhor jogo dos Uprising até agora. Mayhem e Charge com enormes melhorias. Os Seoul Dynasty ainda não se encontraram nesta fase.

Estes foram os resultados da noite:

  • Washington Justice 1 – 3 Philadelphia Fusion

Os Fusion mais uma vez falharam na sua performance apesar da vitória. Boombox está de volta mas os problemas parecem continuar e não parece haver vontade de utilizar os jogadores que estão no banco por parte do treinador.

Felizmente para a equipa de Philadelphia, o seu adversário é neste momento a equipa que apresenta o pior Overwatch de toda a liga. Os Justice não aparentam conseguir jogar nada para além do Reinhardt GOATS e ainda assim não conseguem executá-lo como é esperado a este nível de competição.

Os Fusion conseguem passar entre os pingos da chuva com uma pontuação na liga de 3-2 e mantém-se nos lugares dos playoffs. Com as próximas jornadas tudo pode alterar pois os jogos mais difíceis ainda estão para vir. Se a equipa não resolver os seus problemas de comunicação, pode ficar fora dos playoffs.


  • Seoul Dynasty 1 – 3 Boston Uprising

Os Boston Uprising regressaram bem da derrota contra os Shangai Dragons da semana passada. A equipa azul e amarela apresentou um Overwatch muito cuidado, tacticamente quase perfeito. Individualmente é necessário salientar Kellex e Aimgod, os dois Supports da equipa foram irrepreensíveis durante toda a série.

Do lado dos Seoul Dynasty não à mal a apontar. As individualidades estão lá, a equipa é forte e bem constituída mas falta entrosamento entre os jogadores. Por vezes parecem estar mais focados em fazer bem a sua parte do que em jogar bem com a equipa.

Não obstante, a equipa coreana jogou bem mas os Uprising elevaram o nível.


  • Florida Mayhem 2 – 3 Guangzhou Charge

O jogo mais interessante da noite deu-se entre as duas equipas mais estão a crescer de semana para semana. Apesar dos Florida Mayhem continuarem com apenas uma vitória, o seu jogo está a florescer. O mesmo se aplica aos Charge que apesar de novatos na liga, já se encontram dentro da zona de playoffs.

Foram jogos muito convencionais, utilizando maioritariamente 3-3 como vem sendo habitual, que se decidiram na capacidade de lutar de cada equipa. Mapas de controlo não são de todo o forte dos Mayhem que deixaram escapar o jogo em Busan por 0-2 e igualmente em Illios por 0-2 também.

No meio de lutas bastante ortodoxas neste metagame ainda vimos uma Mei ser usada em Rialto e a resultar, apesar do mapa não ser favorável a essa personagem. Já vamos praticamente a meio da primeira fase e ambas as equipas ainda podem lutar pelos playoffs.


  • San Francisco Shock 3 – 1 Hangzhou Spark 

Os San Francisco Shock enfrentaram os Hangzhou Spark mais fracos desde o inicio da liga. Não há boas indicações a retirar desta série, exceptuando uma recuperação do Super, Tank dos Shock, que se apresentou hoje na sua melhor forma. Todos os mapas foram jogados de uma forma muito amadora, focando sempre em lutas desnecessárias, perdas de tempo e uma inabilidade constante das equipas em lutar pelos objectivos.

Durante Hollywood por exemplo, os Spark não levaram sequer o primeiro ponto e os Shock não empurraram o Payload durante uma distância aceitável para o nível da liga. Em Anubis os Spark mais uma vez esqueceram-se de capturar o ponto durante o seu segundo ataque. Tudo isto seria aceitável se o erro fosse causado pelo adversário mas tal não foi verdade, os erros partiram das próprias equipas. Em Route 66 vimos os Shock mais à vontade mas ainda assim, baixo nível de Overwatch a ser jogado.

Contudo os Shock saem vencedores por uns expressivos 3-1 e conseguem encostar-se à zona de playoffs.


A Overwatch League volta hoje pelas 23h30 em https://www.twitch.tv/overwatchleague.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB