cloud9 overwatch league

Os New York Excelsior já contam com um pé nos play-offs. Surpreendentemente os Los Angeles Valiant ainda não conseguiram qualquer vitória.

Estes foram os resultados da noite:

  • Hangzhou Spark 1 – 3 London Spitfire

Um dos resultados mais inesperados da noite aconteceu logo no primeiro jogo. Ao final da segunda semana continua a ser evidente a dificuldade dos London Spitfire em jogar 3-3. Os Hangzhou Charge provaram ser uma das equipas a ter em conta para os play-offs então as previsões davam uma clara vitória à equipa chinesa.

Nesta segunda semana os Charge parecem ter tido uma quebra de confiança aliada a umas performances menos conseguidas. Os London Spitfire deixaram o Birdring no banco e tentaram jogar com novos jogadores, esta foi uma escolha acertada. Finalmente os Tanks que são tão importantes neste metagame conseguiram liberdade para criar jogadas decisivas.

Os Spitfire e os Charge são duas equipas da qual se espera mais mas parecem ainda estar a tentar acertar as suas estratégias.


  • New York Excelsior 4 – 0 Houston Outlaws

Quarta vitória em quatro jogos para os New York Excelsior. É seguro dizer que a equipa que todos temiam durante grande parte da primeira temporada está de volta. De jogo para jogo os Excelsior fortalecem a sua posição neste metagame. O 4-0 da equipa de Nova Iorque sobre os Outlaws é evidente desse poder avassalador especialmente criado pelos Tanks desta equipa, Mano e Meko.

Os Houston Outlaws têm mostrado boas indicações mas não foi suficiente para uma equipa confiante como os NYXL. Jake tem-se adaptado bem ao novo formato de jogo e Rawkus está em todas as grandes jogadas da equipa texana que vai ter de lutar muito por um lugar nos play-offs.

Com está vitória os NYXL têm já um pé assente nos play-offs faltando ainda 6 jogos para o fim da primeira fase.


  • Toronto Defiant 2 – 1 Los Angeles Valiant

No final da segunda semana e com 3 jogos realizados os Valiant continuam à procura da primeira vitória. Se nas duas primeiras duas derrotas pouco havia a apontar às suas performances, aqui a história inverte-se.

Os Toronto Defiant jogam bem em equipa apesar dos seus jogadores Support estarem a jogar fora das suas posições por ausência de Neko. Apesar das boas habilidades da equipa canadiana, não estariam em teoria ao nível dos LA Valiant.

O que vimos neste jogo foram uns Valiant frágeis, muito abaixo do nível já apresentado nesta segunda temporada. Custa, Agilities e Fate deixaram muito a desejar nesta série. Começar a liga com zero vitórias em 3 jogos é um péssimo registo para uma equipa com as ambições dos Valliant e dificilmente alcançam um lugar nos play-offs da primeira fase.


  • Vancouver Titans 3 San Francisco Shock

Mais um vitória confortável para os Vancouver Titans. Os San Francisco Shock apresentam bom Overwatch mas não parece suficiente para derrotar as equipas favoritas. Foi uma série renhida apesar do 3-1 mas a equipa de Vancouver nunca perdeu mão dos mapas com a excepção da Route 66.

A sinergia da antiga equipa coreana, RunAway, agora chamada Vancouver Titans é assustadora quando comparada com muitas equipas veteranas na Overwatch League. Para além disso a sua compreensão do sistema 3-3 é cada vez mais impressionante e com um Tank como o Bumper a liderar as cargas, vai ser muito difícil alguém roubar uma vitória a esta equipa.


Ao final da segunda semana este é o aspecto da tabela classificativa:

A Overwatch League volta na próxima quinta-feira pelas 23h30 em https://www.twitch.tv/overwatchleague.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB