cloud9 overwatch league

Os Paris Eternal e os Vancouver Titans continuam invictos. Philadelphia Fusion perde novamente e os Dallas Fuel voltam às vitórias. Poucas surpresas nos resultados da noite.

Estes foram os resultados da noite:

  • Los Angeles Gladiators 1 – 2 Paris Eternal

O primeiro jogo da noite marca-se pelo primeiro teste de fogo para os Paris Eternal, que apesar de já terem derrotado os London Spitfire na primeira semana, esses London Spitfire não são os mesmos da primeira temporada. Os LA Gladiators entraram nesta segunda semana estranhamente enfraquecidos após dois grandes jogos na semana anterior.

Ficaram evidentes algumas falhas graves de adaptação da equipa de LA e uma clara falta de opções no plantel para praticar o formato 3-3 com sucesso. Do outro lado, os Paris Eternal mostraram grande entendimento da táctica GOATS mas especialmente, grande entendimento entre os jogadores. O jogador dos Eternal, Soon, tem estado em grande evidência a jogar de Zarya. A equipa parisiense prova-se como uma das favoritas a um lugar nos play-offsInfelizmente ainda não foi desta que vimos o jogador português, Luís “Greyy” Perestrelo, a entrar em acção.


  • Philadelphia Fusion 1 – 3 Dallas Fuel

Os Philadelphia Fusion e os Dallas Fuel continuam a mostrar enorme inconsistência nas suas formas de jogar. Do lado dos Fusion, Carpe continua a ser uma não presença no jogo de equipa, apesar de realizado uma das jogadas da noite, e a ausência de Boombox tem sido um completa assombração para esta equipa. Elk, o jogador que substitui Boombox no trabalho de Flex Support, cumpre mas não convence.

Do lado dos Fuel, AKM é o motor da equipa e a ausência dele em Horizon Lunar Colony evidencia esse factor. Sem o jogador francês a equipa não tem estabilidade para controlar os jogos e baseia-se em jogadas individuais na esperança de sucesso. Depender tanto de um jogador para vencer é um problema grave numa equipa com as ambições dos Fuel.

Este acabou por ser  um jogo extremamente emocional pelas declarações polémicas do treinador assistente da equipa de Dallas durante a semana, mas em última análise foi mesmo a equipa da chama azul que saiu por cima.


  • Vancouver Titans 3 – 2 Guangzhou Charge

Desde o inicio da liga que os Vancouver Titans são apontados como a equipa mais forte neste sistema de jogo. Guangzhou Charge parecem ter dificuldade em decidir jogos no tempo regulamentar, sendo este o 2 jogo em 3 que é decidido por tiebreaker. Após a vitória da equipa chinesa sobre os Dallas Fuel por 4-0 seria de esperar que criassem um oposição forte ao Titans, e foi isso mesmo que aconteceu.

Sem dúvida nenhuma que durante as secções de mapa mais controladas o 3-3 irrepreensível da equipa canadiana foi decisivo. Quando o jogo decorria em zonas aberta e isso foi principalmente evidente em Route 66 e Nepal, a adaptação rápida dos Charge e a entrada da Widowmaker, jogada por Happy, faziam a diferença na balança. Estas são duas das equipas com os melhores apontamentos da semana e não fosse o excelente jogo entre Gladiators e Eternal, este jogo seria o melhor do dia.


  • Chengdu Hunters 3 Florida Mayhem

Ao terceiro jogo da liga já seria de esperar que as equipas estivessem preparadas para a forma de jogar dos Chengdu Hunters. As constantes trocas de heróis da equipa chinesa, o seu uso incrível do herói Hammond são as bandeiras desta equipa mas mais uma vez saem vitoriosos. Os Florida Mayhem não mostraram qualquer capacidade de lidar com estas tácticas, algo que deixa a questão no ar sobre o nível de preparação da equipa da Florida para cada jogo.

A inabilidade dos Mayhem de abandonar o 3-3 e explorar outras opções bem como o facto de não terem um bom jogador de Sombra na sua formação, foram as razões da sua derrota. Apesar do seu formato de jogo caótico, os Chengdu Hunters mostraram ter grandes jogadores de Pharah, Sombra e especialmente D.Va, peças importantíssimas na forma de jogar que apresentam.


Hoje pelas 20h teremos mais um dia de Overwatch League em https://www.twitch.tv/overwatchleague.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB