cloud9 overwatch league

Já começou a segunda semana da Overwatch League! Tanto os Florida Mayhem como os London Spitfire conseguiram a primeira vitória da liga, os Dallas Fuel voltaram a falhar e os Seoul Dynasty mostraram boas indicações.

Apenas 3 equipas ainda não alcançaram a primeira vitória nesta temporada mas é esperado que tal aconteça durante esta semana.

Estes foram os resultados da noite:

  • Washington Justice 2 – 3 London Spitfire

Os London Spitfire conseguiram passar entre os pingos da chuva. Apesar dos Washington Justice terem estado a ganhar por 2-0, a equipa nunca mostrou grandes capacidades de adaptação. Ao voltar do intervalo e parafraseando um analista da Overwatch League, a equipa de Londres passou de uma equipa abaixo da média para uma equipa mediana. Isto não é bom sinal para os campeões em título mas lá conseguiram a sua primeira vitória. Do lado dos Justice ainda há muito trabalho a ser feito.

  • Philadelphia Fusion 1 – 2 Florida Mayhem

Este foi o resultado menos esperado da noite. Os Philadelphia Fusion têm sido apontados como a equipa mais forte da liga mas aqui caíram contra uma das equipas mais fracas em teoria. A ausência de Boombox por doença foi notória na equipa de Filadélfia. Mas a vitória foi mesmo mérito dos Mayhem que se apresentaram conhecedores dos mapas, com as tácticas muito bem preparadas e uma óptima comunicação entre si. A manterem este nível será de esperar que comecem a subir na tabela consistentemente. Os Fusion devem retirar daqui notas menos boas como a má preparação que apresentaram contra os Florida Mayhem e sobretudo não devem menosprezar os adversários. A equipa laranja e preta jogou como se tivesse o jogo na mão mas tal não aconteceu.

  • Guangzhou Charge 4 – 0 Dallas Fuel

Os Guangzhou Charge foram a terceira equipa do dia a alcançar a sua primeira vitória, o que diz muito sobre o estado da competição. Tem sido um inicio de temporada com níveis competitivos altíssimos, e se assim continuar, teremos uma liga a seu discutida até aos últimos momentos. Os Dallas Fuel voltaram a jogar como no primeiro jogo da liga, ou seja, largos pontos abaixo do esperado. Cada vez mais se torna certo que a força dos Fuel vem em exclusivo das individualidades e quando tal não acontece, com AKM, Unkoe, Oge e especialmente Effect a ter um jogo menos conseguido, a equipa não cumpre. Muito trabalho de bastidores a ser feito pela equipa de Dallas se pretendem lutar por um lugar nos play-offs. Os Charge por outro lado mostraram-se fortíssimos no 3-3 e rapidamente adaptavam as suas equipas às necessidades do jogo. Não foram os Charge da primeira jornada e ainda bem para eles.

  • Seoul Dynasty 4 – 0 Chengdu Hunters

Os Chengdu Hunters estão a mostrar um Overwatch muito pouco ortodoxo. Grande parte do tempo ignoram o Meta-Game e chegam a utilizar praticamente todos os heróis num único jogo. Esse formato de jogo resulta contra equipas menos capazes, especialmente pela dificuldade de acompanhar as alterações de táctica. Para uma equipa experiente como os Seoul Dynasty no entanto, não resulta. O factor surpresa estava lá mas as individualidades dos Dynasty levaram sempre a melhor em todos os match-ups. Michele, o Flex Tank da equipa coreana esta a tomar as rédeas da equipa nesta nova época com a sua habilidade de trocar entre D.Va e Sombra sem apresentar perdas de capacidade em qualquer das posições. Não foi um jogo ao nível dos antigos Seoul Dynasty mas foi ainda assim suficiente para derrubar a equipa chinesa.

Hoje pelas 24h teremos mais um dia de Overwatch League em https://www.twitch.tv/overwatchleague.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB