O fim de uma era aproxima-se com a confirmação do último dia de vida do Overwatch.
Overwatch chegou ao computador e às consolas há mais de seis anos com a promessa de revolucionar o mundo dos FPS. A aposta da Activision Blizzard passava por um jogo de tiros de heróis com objetivos definidos, ao estilo Team Fortress, e uma ideia que dividiu jogadores de aumentar as equipas para seis jogadores ao contrário dos habituais cinco.
Amado por muitos e odiado por tantos outros, entrou em grande na indústria dos videojogos e dos esports. Apresentava gráficos polidos que ainda rivalizam jogos atuais, dinâmicas de combate rápidas e diferentes do que era habitual até então, com habilidades únicas sem perder foco na pontaria, e heróis para todos os gostos divididos em quatro classes, que mais tarde foram reduzidas a apenas três: Suporte, Dano e Tank.
Com uma entrada sólida nos esports através da Overwatch League e com uma linha de lançamento de novos heróis, mapas e modos de jogo, o jogo manteve-se relevante durante alguns anos. Nos últimos tempos caiu de popularidade após algumas decisões polémicas tanto no jogo em si como no segmento competitivo.
O anúncio de uma sequela revitalizou a esperança no jogo prometido pela Activision Blizzard que está a menos de 1 mês do seu lançamento, apontado para o dia 4 de outubro. Com tudo pronto para o lançamento do OW 2, chegou ao fim o caminho do título original que trouxe tantas memórias a tantos jogadores e que a partir de outubro será apenas uma lembrança.
Os servidores e suporte do Overwatch chegam ao fim no dia 2 de outubro, segundo o Diretor Comercial do jogo, Jon Spector. Entre o fecho do jogo original e a abertura oficial da sequela existirá um período de cerca de 27 horas.
Todos os itens cosméticos, heróis e conquistas do primeiro jogo passarão diretamente para o segundo que será gratuito. A todos os fãs do Overwatch: é altura de aproveitar os últimos duelos no jogo que nos acompanhou nos últimos seis anos.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.