Overwatch

Pelo final de 2021, todos os jogadores de Overwatch partilharão o mesmo servidor.

A notícia caiu como uma bomba nos grupos de Overwatch. O Cross-Play vai permitir a fãs do jogo de qualquer plataforma: Xbox, PlayStation, Switch ou PC, jogarem uns com os outros.

Isto é uma escolha controversa dada a dificuldade que alguns jogadores de consola vão encontrar ao desafiar os jogadores de computador. A novidade parece chegar como resposta aos tempos de espera elevados que se encontram nos servidores do título em qualquer modo de jogo.

Os jogadores de PC não terão de fazer nada para jogar com jogadores de consolas ao passo que estes terão de ligar a sua conta Battle.net às contas das suas plataformas de eleição. A progressão não será passada entre plataformas pelo que as contas continuarão exclusivas à plataforma inicial da conta.

Quanto ao sistema de Ranks, haverão 3 tabelas diferentes sendo elas: PC, jogadores de consola com Cross-Play e jogadores de consola sem Cross-Play ativo. Para questões de balanço de ranks o competitivo será separado também, ficando o Cross-Play dedicado a todos os restantes modos, passando a haver jogos competitivos para jogadores de consola e outros para jogadores de PC.

Uma versão Open Beta deste modo vai ser disponibilizada em breve.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

,
PUB