A Liga COD Portugal já decorre a todo o gás, mas um lamentável episódio marcou a segunda jornada desta competição nacional de Call of Duty. O problema aconteceu entre jogadores da OVERFRAG e da Tiger Esports.

Em causa estão comentários racistas por parte de um jogador da Tiger Esports dirigidos a um jogador da OVERFRAG. A organização do jogador que foi vítima dos comentários partilhou as printscreens com a RTP Arena e emitiu um comunicado onde pede ação à liga e uma punição mais pesada por parte da Tiger.

Neste comunicado, a OVERFRAG refere os comentários racistas proferidos contra Roberto “Pingacat” Junior e reclama da inação da Liga que à altura da emissão do comunicado ainda não tinha comentado a situação. Com efeito imediato, a organização anunciou também que iria abandonar a competição de Call of Duty.

Tanto o jogador que proferiu os comentários, como a Tiger Esports, já pediram desculpa pelo acontecimento, com a Tiger a dar 2 jogos de suspensão ao seu jogador, bem como o impedimento de receber qualquer prémio durante a época competitiva atual.

A Liga COD Portugal já comentou o sucedido onde lamenta a reação precipitada da OVERFRAG, justificando que é uma liga amadora e que não foi possível tomar conta do caso com maior brevidade. Quanto ao jogador, a administração da competição teve mão mais pesada que a Tiger e baniu o jovem atleta de participar na liga com efeito imediato e por tempo indeterminado.

Deixa ainda um aviso :”A Liga repudia e condena qualquer atitude racista e comportamento de incentivo ao ódio“.

[ATUALIZAÇÃO 04/02 22:30:00]

A Tiger Esports reavaliou as sanções aplicadas ao seu jogador GXSHY e vai mesmo bani-lo da sua divisão de Call of Duty. A organização reforça ainda que estão “comprometidos em promover um ambiente inclusivo e respeitoso para todos

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB