Fotografia: ESL

Os oitavos-de-final da ESL Pro League S17 jogaram-se hoje, com equipas como G2, Outsiders e FURIA a dizerem adeus à competição internacional.

Numa fase de eliminação única que arrancou durante a tarde de ontem em Malta, as equipas ainda em jogo têm apenas uma missão – ganhar, para avançar para a ronda seguinte. Esta quarta-feira deu palco a mais quatro jogos de eliminação, com algumas surpresas a acontecer ao longo da tarde.

A grande surpresa do dia foi também o primeiro jogo a terminar, onde ENCE “ofereceu” uma eliminação a G2, uma das favoritas da competição, por 2-0. De forma totalmente inesperada, a equipa de “NiKo” e “m0NESY” despediu-se da competição nos oitavos-de-final.

No jogo que acontecia em simultâneo dava-se um duelo regional, com Outsiders e NAVI a procurarem uma vitória para progredir para a ronda seguinte. Apesar de ser esperado um duelo equilibrado, foi mesmo NAVI a sair por cima também por 2-0, deixando Outsiders pelo caminho.

Num dia semelhante ao de ontem em termos de resultados, o último 2-0 acabou mesmo por ser conseguido por FaZe frente à FURIA. Num jogo relativamente desequilibrado, FaZe mostrou-se acima da equipa brasileira e progrediu para os quartos-de-final.

A única série a três mapas seria tambem a última a ser disputada, onde MOUZ teve de sofrer para conseguir vencer. paiN venceu o primeiro mapa e esteve muito perto de selar o 2-0, mas as boas agressividades finais de MOUZ garantiram um terceiro mapa, que acabaria também por ser ganho por “dexter” e companhia.

A ESL Pro League continua amanhã na tua RTP Arena e poderás acompanhar os seguintes encontros:

14:30 | Cloud9 vs. MOUZ
18:00 | Vitality vs. ENCE

Esta competição conta com o apoio da ESC Online.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB