Fotografia: ESL

A ESL Challenger Rotterdam 2022 chegou ao fim com a vitória de Outsiders por 2-0 na grande final frente a ENCE, levantando o troféu da competição.

Depois de uma fase de grupos que viu Movistar Riders a ficar pelo caminho, apenas quatro equipas lutavam pelo título na bracket de eliminação única.

ENCE eliminou Eternal Fire num encontro que necessitou de três mapas, assim Outsiders deixou MOUZ pelo caminho, numa série com o mesmo número de mapas.

Apesar dos três mapas em ambas as séries relativas às meias-finais, a grande final acabou por não se apresentar tão equilibrada, onde ENCE não se conseguiu apresentar à altura dos adversários.

Na escolha da equipa de “fame”, Outsiders chegou rapidamente às dezasseis rondas com um CT side exemplar, não deixando ENCE ir além das oito, afirmando-se desde cedo nesta grande final.

Vertigo foi o segundo e derradeiro mapa – apesar de uma boa primeira metade por parte de Outsiders que terminou por 11:4, ENCE ainda se apresentou à altura de uma recuperação. No entanto, acabaria por não ser suficiente, com o jogo a ser fechado por 16:14.

Com este 2-0, Outsiders garantiu a vitória na competição que oferecia $100.000 em prémios, levando consigo metade desse valor. Para ENCE ficou reservada a fatia de $20.000.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB