Os FURIA estão prontos para jogar na Moche XL Esports, mas mantém sempre a cabeça fria e os pés bem assentes no chão. Yuri “yuurih” Santos falou-nos do quão importante é continuar a jogar de forma modesta, do interesse dos MIBR e dos apoiantes que têm em Portugal.

Olá Yuri, bem-vindo a Portugal, finalmente conseguiram cá chegar depois destes dias cansativos! Quais são as vossas expectativas para a Moche XL Esports?
Acredito que somos os favoritos, temos feito torneios em que derrotámos equipas muito boas. No entanto, estamos com os pés bem assentes na terra. Hoje em dia todas as equipas sabem o que estão a fazer, mas, como sempre, vamos fazer o máximo para tentar levar a vitória para casa!

Apesar de serem os favoritos, sentes, de alguma forma, que este pode ser um torneio mais fácil, principalmente depois da vossa prestação na ECS?
Na minha opinião, os jogos com equipas do top 15 para baixo são muito difíceis, temos de manter a concentração porque podemos ser surpreendidos. Vamos estar sempre a dar o nosso melhor.

Vais jogar daqui a pouco com os GamerLegion, qual a tua opinião em relação a estes?
Eu não acompanho muito o trabalho da equipa, mas sei que têm jogadores muito bons como o ScreaM e hampus, por isso vai ser um jogo muito interessante.

Voltando um pouco atrás no tempo, os MIBR mostraram interesse em adquirir o KSCERATO. No entanto, mais recentemente, o dead (treinador dos MIBR) referiu numa entrevista que se tentasse fazer esse negócio hoje, já não estaria interessado no KSCERATO, mas sim em ti. Como é que essas afirmações te fazem sentir?
Eu tento levar isso como uma motivação par evoluir mais, os MIBR são uma excelente equipa e ouvir este tipo de coisas deixa-me muito feliz, dá-me energia para dar o máximo todos os jogos. É mesmo muito gratificante.

E como vês o vosso futuro nos FURIA?
Nós andamos a treinar muito, mesmo depois de termos ganho estes últimos torneios sabemos que vai ser sempre difícil, por isso continuamos a dar o nosso máximo, eu continuo a dar tudo de mim, pois só assim é que continua a ser possível chegar longe nos torneios. Nós estamos numa fase muito importante, temos de manter-nos sempre a mais alto nível para conseguirmos ter um futuro brilhante.

Como sabes o público português consegue ser bastante explosivo. Queres deixar-lhes algumas palavras?
Gostava de dizer que só pelo pouco tempo que ainda estive aqui, vejo que o público português é muito carinhoso! Não tenho dúvidas que tanto o apoio brasileiro como português são dos melhores do mundo, porquê é tudo meio louco! Quero agradecer a toda a gente que nos apoia. Muito obrigado mesmo!

Um grande obrigado ao yuurih pela disponibilidade para a entrevista e boa sorte para o jogo que está prestes a começar!

TÓPICOS

, , ,
PUB