Os quartos-de-final do VCE #2 chegaram ao fim com a ORO a ser a única equipa portuguesa que conseguiu aceder às meias-finais da prova.

Depois da fase de grupos GSL BO1 – que viu quatro equipas portuguesas avançarem no 1º lugar dos seus grupos e as quatro internacionais no 2º lugar – a árvore de eliminação única BO3 teve início neste domingo.

Num duelo bastante renhido, a EGN não foi capaz de superar a Reject$ de Fizzy (13-10 Ascent, 14-12 Haven) e a FTW também ficou pelo caminho, despedindo-se frente aos turcos da KASTIRALIS com duplo 13-7 em Icebox e Bind.

O presságio não era bom para os representantes nacionais e o dia de hoje abriu com mais uma eliminação: após ceder o Bind pela margem mínima (esteve a ganhar por 11-9), a FTW Red não teve argumentos para discutir o 2º mapa.

Derrota por 13-4 no Bind para a Don’t Fake It deixava a academia de fora e as restantes esperanças portuguesas no conjunto da ORO, equipa de João “Turlin Nole” Borges que enfrentou a Axsor e esteve à altura do desafio na série BO3.

Depois de esmagar o seu oponente no Ascent, os portugueses carimbaram o Top 4 com um 13-9 no Bind, dando a volta a um 4-8 e marcando encontro com a Don’t Fake It pelas 20:30 de terça-feira, estando já assegurados 250€.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

,
PUB