Fotografia por: Riot Games/ Lance Skundrich

A OpTic é a segunda finalista do VCT Masters 1 Reiquiavique, confirmando esse estatuto com um 3-0 limpo sobre a ZETA DIVISION.

A equipa japonesa vinha a surpreender tudo e todos no primeiro evento internacional de 2022 mas a sua campanha não foi além do pódio, fruto do jogo produzido pelo vice-campeão norte-americano no BO5.

O arranque da OpTic no Haven não foi nada bom com excelentes entradas da ZETA DIVISION nas duas metades do mapa, alcançando um 11-7 favorável mas vacilando na hora de disferir o golpe final no primeiro mapa.

Com Marved em destaque absoluto, a equipa norte-americana foi-se mantendo viva com várias rondas a caírem para o seu lado no limite – clutches sucessivos levaram a partida a OT onde sorriu a OpTic, vencendo por 15-13.

Escolhido pelos japoneses no veto, um Fracture sem história (13-5) complicou ainda mais a tarefa da ZETA DIVISION que ficou obrigada a vencer três mapas consecutivos para manter o sonho vivo do título, começando pelo Bind.

A OpTic não tirou o pé do acelerador e atingiu o 10-4, fazendo a gestão da partida antes de fechar no 13-8 – a equipa norte-americana está na final e vai reencontrar a LOUD amanhã, desta vez numa série à melhor de 5 mapas.

Podes acompanhar a grande final do VCT Masters 1 Reiquiavique pelas 18:00 deste domingo com transmissão em português no canal Twitch da tua RTP Arena!

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

,
PUB