Foi durante a madrugada que chegou uma das maiores atualizações do ano ao CS:GO. A Operação Riptide trouxe consigo alterações a armas, mapas e a utilidade.
Além da introdução de uma nova caixa de skins e um novo Pass de acesso à operação que permite aos jogadores colecionarem estrelas para desbloquearem os diferentes níveis da medalha, Dust2 viu também chegar uma mudança há muito pedida pela comunidade – a passagem do meio dos CTs está agora tapada a partir do spawn dos Ts, permitindo uma passagem mais segura no início da ronda.
É agora também possível largar utilidade para os colegas de equipa ou adversários, tal como foi sempre possível fazê-lo com armas – a mecânica é a mesma e promete trazer mudanças ao jogo a nível competitivo.
Today we are excited to ship CS:GO’s 11th Operation, Operation Riptide. New challenges await, with new maps, new game mode options, all-new Private Queues and more: https://t.co/w9Av3CkmrU
— CS:GO (@CSGO) September 22, 2021
Em relação a armas, grandes mudanças chegaram à M4A1-S e à Desert Eagle, com o dano no corpo a receber um aumento na primeira e uma redução na segunda – feedback que também ecoou na comunidade ao longo dos últimos anos.
Chegou ainda um novo modo interno de Matchmaking que permite a jogadores criarem um jogo privado entre amigos, assim como um jogo mais curto, que termina quando uma equipa chegar às 9 rondas, ao invés das clássicas 16.
Todas as mudanças podem ser consultadas aqui.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.