Fotografia: Helena Kristiansson | ESL Gaming GmbH

O penúltimo dia do Grupo C da 17.ª temporada da ESL Pro League terminou com a eliminação de Rooster e OG, após derrotas frente a 00Nation e NIP.

O maior festejo do dia coube mesmo à brasileira paiN. O conjunto de “biguzera” e companhia venceu por 2-1 frente a Grayhound e conquistou o penúltimo passaporte rumo aos playoffs da competição.

Num sábado marcado por dois jogos de eliminação, a Rooster foi a primeira a dizer adeus à prova. Depois de atropelar no primeiro mapa por 16:3, a Rooster foi incapaz de selar o 2-o em Inferno, deixando escapar posteriormente a série no 2-1 em Mirage.

Para o último duelo do dia ficava guardado o jogo grande de eliminação. A NIP defrontava OG com Vertigo a ser o primeiro mapa da série. Após uma primeira parte muito apagada do quinteto liderado por “Aleksib“, a reviravolta deu-se com um CT Side dominador onde só concederam uma ronda – 16:11.

Em Mirage, tudo viria a ficar arrumado. Com OG a ter o mapa na mão, um novo comeback de NIP para levar o jogo a overtime acabaria por arrasar psicologicamente a equipa de “degster“. Com “REZ” em bom nível, a organização sueca viria a selar o 2-0 na série e a sobrevivência na prova.

Estes são os duelos decisivos deste domingo:

Esta competição conta com o apoio da ESC Online.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB