Fotografia por: E2Tech/João Carvalho

A OFFSET continua viva no HCG Masters 1, triunfando pela 2ª vez no formato suíço e acabando em definitivo com as aspirações da SQUAD no torneio de 180,000€. 

O super duelo entre potências nacionais teve lugar no Inferno, Nuke e Ancient para ditar uma eliminação na 4ª ronda da prova, começando muito bem a equipa de Ricardo “fox” Pacheco que construiu uma vantagem de 9-3 a defender.

A reação da OFFSET surgiu com as últimas três rondas da metade mas a troca de lados favoreceu a SQUAD, reforçando a liderança e mantendo a distância entre ambas até ao fim do mapa – o Inferno terminou com um 16:10 no marcador.

No Nuke, a campeã da ESC Online Master League Portugal levou as primeiras cinco rondas mas acabou por perder a metade pela margem mínima, passando por dificuldades na troca de rondas sucessivas que se seguiu entre os conjuntos.

A SQUAD saiu por cima da mesma, voltou a distanciar-se mas não foi capaz de fechar o mapa quando vencia por 13:10 – a OFFSET aumentou a pressão e foi mesmo a primeira a atingir o ponto de jogo, forçando o 3º mapa com um 16:14.

A fazer lembrar o Inferno, o Ancient teve muita SQUAD e pouca OFFSET nas primeiras 15 rondas. A jogar no CT, Renato “renatoohaxx” Gonçalves e companhia aproveitaram a vantagem do lado e chegaram ao intervalo a vencer por 9 rondas.

Com pouca margem para erros, o conjunto de Diogo “snapy” Rodrigues começou por vencer as pistolas e, ronda a ronda (com clutches pelo meio), foi encurtando a distância e completou a sua reviravolta com nova vitória pela margem mínima.

A OFFSET segue para a ronda decisiva do formato suíço regional e junta-se à GTZ Bulls no dia de amanhã, podendo haver novo duelo nacional pela vaga na fase seguinte e os 3,000€. A FTW garantiu hoje o acesso ao evento principal.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

, ,
PUB