É caso para dizer que as redes sociais não perdoam. Carlos “Ocelote” Rodríguez decidiu colocar um ponto final na ligação com a G2, fruto da recente polémica em que estava envolvido.
Os comentários e as críticas multiplicaram-se ao longo dos últimos dias, na sequência do polémico vídeo onde Ocelote aparecia lado a lado com Andrew Tate – conhecido pelos seus discursos misóginos e homofóbicos – a dizer em tom de brincadeira que estavam a “celebrar o título de campeã do Mundo da G2”.
A verdade é que a polémica escalou e as redes sociais revoltaram-se contra a atitude de Ocelote, que mais tarde ainda viria a publicar um novo statement onde defendia que “ninguém iria policiar” as suas amizades.
Fãs, famosos e milhares de desconhecidos não gostaram da atitude do CEO da G2 que inicialmente foi afastado temporariamente do cargo. Em causa estava uma suspensão de oito semanas sem ordenado.
Este sábado, a G2 anunciou o ponto final na ligação com histórico CEO Carlos “Ocelote” Rodríguez.
Por iniciativa do ex-CEO, as suas funções foram assim definitivamente encerradas na organização que ajudou a fundar em 2015, tornando a G2 numa das maiores organizações do Mundo dos desportos eletrónicos.
Thank you 🚀 pic.twitter.com/2kL25RutfQ
— 😌 CarlosR ocelote ❤️ (@CarlosR) September 23, 2022
Na mensagem de despedida, também ela publicada no Twitter, Ocelote assume que “é uma forma muito complicada de terminar as coisas (…) Assumo total responsabilidade por tudo o que passei nestes últimos dias. Acreditem em mim quando digo que estou compeltamente destuído”.
Também a G2 lançou um comunicado onde promete continuar o legado da organização, priorizando a inclusão e apoiando a diversidade na comunidade do gaming.
— G2 Esports (@G2esports) September 23, 2022
Lê as últimas novidades dos esports aqui.