Fotografia por: LVP/Hara Amorós

O português Guilherme “Obstinatus” Da Cruz não vai continuar a defender as cores da Rebels Gaming no Summoner’s Rift, deixando a organização espanhola.

Com apenas 20 anos, o suporte chegou aos quadros do clube de David de Gea no início deste ano para competir na Superliga LVP acompanhado de Francisco “Xico” Cruz, um dos maiores nomes do League of Legends nacional.

Numa temporada onde pouco se dava na comunidade espanhola pela equipa recém-formada, Obstinatus e companhia provaram todos errados com uma campanha excelente que, por muito pouco, não terminou com o acesso ao EMEA Masters.

Vencedora da fase regular de Primavera, a Rebels teve duas oportunidades para alcançar a final presencial mas acabou por ser superada pela Los Heretics e Movistar Riders, não conseguindo por um jogo carimbar o acesso à prova internacional.

Já sem Xico, a temporada de Verão não trouxe os mesmos sucessos para a equipa que, pela menor das margens, falhou os Playoffs após terminar na 7ª posição com o mesmo registo de 8-10 da Finetwork KOI, o último conjunto apurado no Top 6.

Após passagens por equipas como GTZ, Boavista,OFFSET ou Karma Clan em Portugal, Obstinatus está no mercado e procura iniciar um novo capítulo na sua carreira, tendo já competido fora de portas em seis projetos distintos desde 2021.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

, ,
PUB