LEC

Terminou uma das épocas regulares mais renhidas de que há memória no LEC. A Origen do Guilhoto ficou de fora dos playoffs e o Schalke 04 conseguiu uma remontada milagrosa.

Estes foram os resultados da 8ª e última semana da época regular:

Jornada 16

Team Vitality V Rogue
Origen V Excel Esports
Fnatic V Schalke 04
Misfits Gaming V MAD Lions
G2 Esports V SK Gaming

Jornada 17

Team Vitality V Schalke 04
Origen V SK Gaming
Fnatic V Excel Esports
Misfits Gaming V G2 Esports
MAD Lions V Rogue

Jornada 18

Team Vitality V Misfits Gaming
MAD Lions V Schalke 04
Rogue V Origen
G2 Esports V Excel Esports
Fnatic V SK Gaming

A Schalke 04 Miracle Run conclui-se com sucesso. A formação alemã, do português rLT, que chegou a estar 1-10 no LEC, terminou a competição 8-10 e garantiu a 6ª posição. Com este lugar conseguiu os ansiados playoffs. As chances eram inferiores a 5% à entrada para a última Super Week mas tudo se alinhou para o Schalke 04 fazer a festa.

Menos sorte teve o André Guilhoto ao ver a sua Origen sucumbir mais uma vez à maldição do Summer Split. Os resultados desta equipa no Spring Split parece que nunca conseguem ser replicados na segunda temporada do ano. A Origen terminou com um pesado último lugar na época regular.

MAD Lions e Rogue entraram para esta semana a lutar pelo 1º lugar que dá acesso imediato aos Worlds. Quem conseguiu garantir este lugar foi a Rogue que passou praticamente toda a última volta na sombra da MAD Lions. G2 e Fnatic que estiveram em vias de não se qualificarem, conseguiram ainda entrar no TOP 4 e começam os playoffs na Winners Bracket. A SK fecha as vagas nos playoffs do LEC.


Os playoffs do LEC começam no dia 21 de agosto com o jogo entre Rogue e Fnatic. A grande final da competição tem data marcada para o dia 6 de setembro. As 4 melhores equipas da competição têm acesso aos Worlds, sendo que uma destas já pertence à Rogue do português Vannish.

O LEC é transmitido em directo e em português em https://www.twitch.tv/inygontv1.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB