O Legends of Runeterra está prestes a voltar com uma data de open beta prevista para dia 24 de janeiro para novos jogadores. Todos os jogadores que tenham realizado a inscrição previa até dia 19 de janeiro, terão acesso ao jogo no dia 23 de janeiro pelas 19h.
Segundo anúncio da Riot Games, todas as contas que tenham participado no closed beta terão as suas contas reiniciadas. A partir deste momento, no entanto, não haverão mais resets à progressão dos jogadores. Com o anúncio da Riot Games chegam também novidades há muito esperadas.
Um dos maiores anúncios prende-se com a chegada do sistema de rank. Estes sistema será idêntico ao League of Legends, tendo uma queue individual com 7 divisões distintas de habilidade: Iron, Bronze, Silver, Gold, Platinum, Diamond e Master. Os jogos serão decididos em Bo1 e a primeira temporada terá início imediatamente no lançamento do open beta, no dia 23 de janeiro. À excepção da primeira temporada que durará até ao lançamento do jogo, todas as outras terão 2 meses de duração, equivalendo a duas temporadas por novo lançamento de set.
Serão introduzidos novos elementos visuais coleccionáveis como tabuleiros de jogo. Estes tabuleiros de jogo serão exclusivos ao lado do jogador que o possui criando a possibilidade de criar inúmeros tabuleiros combinados com os tabuleiros dos adversários. Cada tabuleiro virá com uma banda sonora e efeitos visuais dedicados.
Outro elemento visual colectável serão os Guardians, mascotes que estarão no tabuleiro do jogador e que reagem às diversas situações de jogo. Estes pets serão inicialmente 4, a contar com o Poro já disponível no closed beta. As novas mascotes serão o mini Gromp, um T-Rex mecânico, inspirado nas skins Hextech e mix entre dinossauro e tartaruga, chamado Snaper.
A lista de amigos será partilhada com o League of Legends, e posteriormente outros jogos Riot Games. Através da lista de amigos será possível desafiar directamente jogadores para duelos. A experiência ganha e as missões funcionarão exactamente como em desafios aleatórios contra jogadores desconhecidos.
Em termos de progressão, chegam também algumas alterações. Segundo a Riot Games, um jogador que alcance o baú de nível 10 todas as semanas, terá 75% da colecção de um set antes do lançamento do set seguinte. A progressão de níveis e o custo das moedas foram também revistos e serão anunciados em patch notes pré-lançamento, no dia 22 de janeiro. Haverá também um limite à quantidade de cartas que podem ser adquiridas semanalmente para evitar que um jogador adquira a colecção completa no dia 1 de um novo set.
Segundo a Riot Games, foi feita a última grande alteração às cartas, que serão também reveladas no dia 22 de janeiro. A partir deste momento, todas as alterações a cartas existentes serão apenas de balanceamento.
Fica também a promessa da empresa de actualizações mensais com actualizações de balanceamento e novidades de personalização. Cada novo set lançado trará uma nova região, introduzindo novos tipos de cartas e adicionando novos campeões. O plano da Riot Games será de ter o triplo das cartas disponíveis que possui actualmente.
Para nos ajudar a entender onde se insere este jogo a nível competitivo, fomos conversar com Nuno “DrBoom” Ferreira. O DrBoom é jogador profissional de Hearthstone e já pisou alguns dos maior palcos mundiais da modalidade da Blizzard e jogou LoR durante as duas primeiras previews.
Olá Boom, sei que jogaste as primeiras duas previews do Legends of Runeterra, qual é a tua opinião dessas primeiras versões deste jogo de cartas estratégico da Riot Games?
DrBoom: O LoR é uma jogo muito bem desenhado na medida em que conjuga dois mundos de card games como o Magic e o Hearthstone. Isto faz com que me sinta extremamente motivado para o jogar assim como tentar ingressar os modelos competitivos do mesmo.
Falas que conjuga os mundos de Magic e Hearthstone, como é que isso afecta a jogabilidade?
DrBoom: O facto de ter esta dualidade de jogabilidade permite que o jogo seja mais amplo e mais empolgante de se jogar. A quantidade de RNG está relativamente baixa assim como as mecânicas estão mais próximas do Magic, pois existem varias fases de jogo o que permite garantir ao jogo um maior nível de skill na jogabilidade.
Qual é o potencial que vês no futuro de LoR e estás a pensar dar uma oportunidade ao jogo a nível competitivo?
DrBoom: O LoR apresenta um enorme potencial que me faz sentir bastante motivado para ingressar em provas internacionais e nacionais sendo que um dos principais factores que mais me empolga é a rápida resposta da Riot à comunidade e alterações de meta assim como o facto desta empresa ter uma perspectiva muito favorável para os jogadores mais competitivos.
A versão móvel do jogo será lançada em conjunto com a versão PC e terá imediatamente cross play. O open beta será exclusivo da versão PC. Não há planos para o lançamento de uma versão MAC OS do jogo. Podem fazer o pré-registo do jogo aqui, estando abertas as inscrições para PC e Google Play Store.
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