A marca Origen deixou hoje de existir, passando a ser integrada directamente no nome Astralis, empresa-mãe. O anunciou chegou com uma panóplia de mudanças de imagem, mudanças e equipa técnica e alterações de fundo na estrutura da organização.
Não só a Origen, divisão de League of Legends do grupo Astralis, deixou de existir, mas também a Future FC, divisão de FIFA. Agora todas as equipas se chamam apropriadamente Astralis.
A NEW ERA BEGINS.
One brand. One Family.#ToTheStars pic.twitter.com/Ts5OWNi6OR
— Astralis (@Astralisgg) September 15, 2020
De imediato, o Deficio e o xPeke, General Manager e CEO da Origen, vão deixar os seus cargos. O treinador português André Guilhoto deixa também a sua função, não revelando mais sobre o futuro, dentro ou fora da organização, ficando o lugar “por determinar”. O romeno AoD será o substituto do Guilhoto no cargo de treinador principal da equipa.
Quanto a esta fusão de todas as marcas do grupo Astralis sob um só nome, o CEO do grupo, Anders Hørsholt referiu: “Fundindo todas as nossas actividades e marcas de equipas, posicionamos-nos como uma organização líder nos esports internacionais. Hoje mesmo, a estrela vermelha é icónica na scene dos esports levando-nos a tomar esta decisão de dedicar todos os recursos a criar uma marca única e global nos esports e no gaming. Digitalmente, fisicamente e em novas equipas, as nossas actividades futuras serão sempre feitas sob o nome Astralis, baseadas nos mesmos valores que caracterizam a organização.”
Lê as últimas novidades dos esports aqui.