Com participação portuguesa, a NoVa ficou muito perto de se qualificar para o VCT Game Changers EMEA Contenders Series 2, caíndo na grande final italiana.

Parte da Impulse GW previamente, as jogadoras Rossana “NiKSi” Moreira e Juliana “juls” Fonseca decidiram abraçar uma aventura internacional nos últimos tempos na companhia de outro português, André “crimson” Santos.

Com este último como treinador, a NoVa disputou nos últimos dias a Minerva Series S2 e, após baterem a GGF, marcaram presença na final superior do torneio feminino onde mediram forças com a italiana LXT, campeã da Series 1.

Apesar de ter entrado melhor com a vitória no Haven (13-9), a equipa internacional não foi capaz de segurar essa vantagem e permitiu mesmo a reviravolta (13-8 Ascent, 13-10 Lotus), fazendo o caminho mais longo para a grande final.

No reencontro com a GGF, NiKSi e companhia levaram o Bind pela margem mínima antes de dominarem o Lotus (13-4), carimbando o 2-0 que as deixou mais perto do VCT Game Changers EMEA, o torneio mais importante do circuito.

A sonhar com a presença que as colocava na disputa pelas vagas na Series 3 e, eventualmente, o tão cobiçado lugar no Championship feminino, a NoVa acabou por não conseguir apresentar os mesmos argumentos do BO3 anterior.

Para desilusão da comitiva portuguesa, a LXT voltou a superiorizar-se e, com vitórias por 13-5 e 13-9 no Pearl e Fracture, renovou o seu título e garantiu que será uma das 32 equipas do VCT Game Changers EMEA Contenders S2.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

, , ,
PUB