Os North foram os grandes vencedores da DreamHack Masters Stockholm.
Este torneio que foi disputado em 5 dias, cheio de jogos frenéticos e de agradar aos fãs do CS:GO chegou ao fim. Foram 16 equipas em Estocolmo a lutar por um prize pool de $250,000 e que terminou com uma vitória dos North sobre os seus compatriotas Astralis.
A DreamHack vai-se tornando aqui um bom amuleto para os North, depois de terem vencido a DreamHack Open Valencia 2018, conseguem vencer novamente, mas desta vez uma DreahHack Masters, onde a exigência é mais alta.
Para se sagrarem campeões os North ultrapassaram:

  • North 16 – 7 TyLoo
  • North 2 – 1 Astralis
  • North 2 – 0 Na’Vi
  • North 2 – 1 mousesports
  • North 2 – 1 Astralis

DreamHack Masters Stockholm
Na grande final os North voltaram a encontrar os Astralis, equipa que já tinham vencido por 2-1 na fase de grupos. Com o map pick de Dust2 por parte dos Astralis, todos nós ficamos a pensar que seria praticamente garantido o 1-0, mas os North traziam um plano na manga, e o resultado foi de cortar a respiração, os North na pick do adversário aplicaram um 16-1, começando o show de Mathias “MSL” Lauridsen a jogar de awp.
Os North escolheram Train, e tinham boas hipóteses de fechar a série, mas do outro lado estava a atual melhor equipa do mundo e Nicolai “device” Reedtz pegou na sua equipa. Foi o grande impulsionador para a melhor resposta possível dos Astralis, depois de terem sido completamente atropelados no seu melhor mapa.
Overpass era o decider, foi um jogo bastante intenso, principalmente na 1ª parte, onde as equipas iam dividindo momentos de domínio. Trocam de sides com resultado favorável aos Astralis por 9-6, mas os North vieram com tudo a atacar, depois de venceram o pistol round, pegaram no jogo dando a volta ao resultado e fecharam com 16-11.
DreamHack Masters Stockholm
Mathias “MSL” Lauridsen acabou mesmo por receber o prémio de MVP, destacando-se pelas 40 entry kills que conseguiu e também pelas 94 frags de awp. A juntar a isso, o jogador também apareceu em melhor plano nos jogos decisivos, tendo na final o seu melhor desempenho, com 1.59 de rating no Dust2 e 1.53 em Overpass.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB