North

A organização dinamarquesa North, pertencente ao clube FC Copenhaga, anunciou durante a manhã de sexta-feira o fecho de operações com efeito imediato.

Foi em janeiro de 2017 que a organização foi apresentada, entrando no CS:GO com a contratação da ex-equipa da Dignitas, pouco tempo após a conquista do ranking nº2 do mundo segundo a HLTV e uma vitória na EPICENTER.

Segundo o anúncio, o fecho de atividades deve-se principalmente aos efeitos financeiros da pandemia da COVID-19. A organização terá procurado por novos investidores nos últimos tempos, mas não foi encontrado nenhum que correspondesse ao procurado.

As empresas que financiavam a organização, arken Sport & Entertainment e Nordisk Film, decidiram abandonar a indústria após sentirem que esta foi imensamente prejudicada pela atual situação mundial.

Relativamente aos jogadores que alinhavam pela organização, estes serão todos libertados com efeito imediato do atual contrato exceto os de FIFA, que serão integrados no clube, passando a representar o mesmo na liga nacional da modalidade.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

, ,
PUB