IEM Fall RTP Arena

Os playoffs do IEM Fall arrancaram hoje, com NIP e Vitality a carimbarem vitórias nos respetivos jogos frente a Movistar Riders e Copenhagen Flames.

Depois de uma fase de grupos que viu apenas oito equipas avançarem para a árvore de eliminação única final, os playoffs tiveram início durante a tarde de quinta-feira.

Num jogo onde a vitória garantia a presença no PGL Major a Movistar Riders, a equipa espanhola apresentou-se capaz, mas não conseguiu fugir com a vitória frente à equipa sueca da NIP.

Um primeiro Ancient que apenas foi resolvido na última ronda do tempo regular viu a equipa sueca segurar a vitória e fugir a um possível overtime depois de uma boa prestação da equipa espanhola.

Obrigada a vencer, a Movistar Riders sofreu a bem sofrer no segundo mapa, Inferno, mas acabaria mesmo por conseguir fechar com uma vitória por 19:16. Tudo foi deixado para Nuke, onde a NIP acabou por se apresentar claramente superior e fechou com um 16:5.

Apesar de Movistar Riders não ter já garantido a presença no Major, o sonho continua vivo para o quinteto espanhol.

O jogo seguinte viu Vitality e Copenhagen Flames procurarem um lugar nas meias-finais e, no caso da equipa dinamarquesa, também uma presença no Major.

Vitality entrou melhor no primeiro mapa, Dust2, que era também a sua escolha de mapa. Uma boa metade no lado CT e uma boa finalização a T deu a vitória à equipa francesa por 16:12, entrando em vantagem na série.

O segundo mapa parecia estar a sorrir para a equipa dinamarquesa, mas uma boa recuperação de Vitality na reta final do jogo acabou por ditar o 2-0 na série com um 16:14, colocando um ponto final no percurso surpreendente da Copenhagen Flames.

O calendário do IEM Fall de amanhã é o seguinte:

8/10 16h00 – Astralis vs Fiend | BO3
8/10 19h15 – G2 vs ENCE | BO3

Acompanha toda a competição no canal Twitch da tua RTP Arena, em direto a partir das 15h30!

Esta transmissão o apoio da ESC Online.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB