Nintendo e The Pokémon Company decidiram processar a Pocketpair por várias “Violações de Patentes” no Palworld.

As duas empresas decidiram avançar em conjunto num tribunal de Tóquio contra a criadora de Palworld num processo que promete dar que falar. Ao contrário do que muito se falou na Internet durante os primeiros meses do jogo, o processo não será devido a Direitos de Autor (Copyright) pelo aspecto das personagens, mas sim por patentes de jogo.

Apesar do tema patente não dizer muito, é bastante abrangente e pode focar-se em aspetos técnicos do jogo, ou mecânicas existentes que a Nintendo e a The Pokémon Company considerem que pertencem a patentes suas.

O que se seguirá será uma longa batalha legal, até porque ainda será necessário apurar quais as patentes que estão a ser alegadamente violadas. Em resposta, a Pocketpair já emitiu um comunicado dando conta de que irá iniciar os processos legais para investigar quais são os passos seguintes para estas acusações de violações de patentes.

Revelam também que não receberam qualquer informação sobre quais são as patentes específicas que estão a ser violadas.

Revelam também que é “triste terem de alocar tempo significante a problemas não relacionados com o desenvolvimento do seu jogo devido a este processo”. Garante, contudo, que vão lutar para garantir que os pequenos produtores não são afetados e impedidos de perseguir as suas ideias criativas.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB