ESL Impact Valencia Nigma Galaxy JTR
Fotografia: ESL

A equipa feminina russa Nigma Galaxy, treinada pelo português “JTR”, levantou este domingo o troféu da ESL Impact Valencia 2022 após vencer a FURIA por 2-0 na Grande Final.

Foi numa tarde de domínio total que a Nigma Galaxy venceu o conjunto brasileiro da FURIA, precisando de apenas dois mapas para fechar a série e conseguir chegar ao prémio maior do torneio, os $50,000 dedicados ao vencedor.

Com o BO3 a arrancar em Dust2, escolha da FURIA, a Nigma Galaxy mostrou-se confortável a defender, conseguindo levar para segunda parte um 9:6. A atacar, o conjunto liderado por “vilga” apresentou uma ofensiva demolidora vencendo as três primeiras rondas. O mapa acabou mesmo por ficar selado em 16:8.

Para segundo mapa estava guardado Vertigo, escolha do conjunto maioritariamente russo. Foi a atacar que as Nigma Galaxy voltaram a mostrar superioridade e conseguiram mesmo vencer o T Side por 9:6. No início de segunda parte, o jogo voltou a desequilibrar com as comandadas por “JTR” a conseguirem seis rondas consecutivas, ficando a uma de levantar o troféu.

A FURIA foi respondendo, mas viria a cair perante a superioridade das Nigma para arrecadar o 16:11. Entre os destaques do torneio esteve a IGL das Nigma Galaxy “vilga“, que acabou por ser coroada com o MVP do torneio.

Quanto aos troféus no feminino, o português “JTR” soma mais um ao seu currículo na liderança da equipa russa, depois de ter conquistado a ESL Impact League Dallas. As Nigma Galaxy cimentam assim o posto de melhor conjunto feminino de CS:GO.

Fora do servidor, a Grande Final ficou marcada por um ato de racismo de um adepto português, tendo sido removido do evento pela organização.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB