Fotografia por: Nigma Galaxy

A Nigma Galaxy assegurou a qualificação para as finais da ESL Impact League, competição jogada em Dallas com $123,000 em prémios.

Orientada pelo técnico português Ricardo “JTR” Júnior desde abril de 2021, a equipa feminina completou no sábado um percurso perfeito que teve início a 18 de março, garantindo um dos dois lugares em disputa para as finais globais.

Invicta na fase de grupos com um saldo positivo de 124 rondas e apenas um mapa perdido (Overtime) em seis partidas jogadas, a Nigma Galaxy enfrentou a GODSENT na primeira meia-final europeia, a 2ª classificada do Grupo B.

Com Overpass, Inferno e Vertigo como mapas escolhidos, a equipa orientada por JTR até iniciou o BO3 com um lado CT pouco produtivo, assegurando uma vantagem magra de 8-7 que deu lugar posteriormente a um 12-12 no marcador.

Para alcançar o empate, a GODSENT tinha colocado uma sequência de 5 rondas mas não conseguiu completar a reviravolta – ANa e companhia remataram a questão com o 16:12 final e seguiram para o Inferno onde tiveram menos dificuldades.

Domínio na 1ª parte traduziu-se numa vantagem de cinco rondas para trabalhar no lado CT, margem que se revelou mais do que suficiente para o quinteto orientado por JTR que carimbou o seu apuramento para Dallas com triunfo por 16:07.

Dentro de algumas horas, é a vez da “equipa” onde atuam as portuguesas Zana, D7 e Aida tentar repetir o feito, enfrentando a recém-apresentada NAVI Javelins pela vaga no torneio jogado entre os dias 3 e 5 de junho nos Estados Unidos da América.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB