Fotografia por: Miguel Angelo Dinis

A edição de 2021/2022 da eChampions League chegou ao fim em Estocolmo com vitória do argentino Nicolás “nicolas99fc” Villalba.

A fase final da prova milionária contou com a presença dos 8 melhores jogadores das Knockouts para discutir o título de campeão, vendo Nicolás e Tekkz superar a concorrência para marcar um duelo entre si.

Na partida entre os jogadores de Guild e Fnatic, levou melhor o argentino com um triunfo por 4-1 em agregado que lhe permitiu ficar mais perto do troféu, aguardando pelo desenvolvimento da chave inferior.

Os alemães Umut e Predator ficaram pelo caminho com derrotas pela margem mínima e os vencedores, Feldman e matiasbonnano99, só resolveram o seu confronto da marca dos 11 metros, para felicidade do argentino.

O atleta da Team Heretics seguiu em frente para o pódio e banalizou o jovem prodígio britânico Tekkz (6-0) para garantir uma final 100% argentina, conseguindo mesmo anular a desvantagem com que iniciou a final.

A necessitar de vencer dois agregados para se sagrar campeão da eChampions League, matiasbonnano99 superou nicolas99fc no primeiro com um 3-1 no marcador e até entrou a vencer no segundo, registando um 2-0 na 1ª mão.

Quando mais precisava, o “Icemen” ativou o seu modo clutch e deu a volta no 2º jogo com uns expressivos 7-0, erguendo o troféu da eChampions League e levando para casa $75,000 dos $280,000 em prémios.

Todos os resultados das finais e chave da eChampions League podem ser consultados na plataforma da EA Sports.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB