Nicklas Bendtner FC Copenhagen
Fotografia por: FC Copenhagen / Samy Khabthani

O ex-jogador de futebol, Nicklas Bendtner, revelou a criação de uma equipa de CS:GO, a Prosapia.

O atleta dinamarquês, Nicklas Bendtner, jogou até 2019 e conta com passagens por Arsenal, Juventus e FC Copenhaga. Durante a sua carreira chegou a ser apontado aos três grandes do futebol português, Sporting CP, FC Porto e SL Benfica.

Reformado da sua vida de jogador, aponta armas aos esports e avançou com a criação da Prosapia Esport, organização da qual é dono. A organização vai focar-se inicialmente em CS:GO, investindo num quintento composto exclusivamente por jogadores dinamarqueses.

O ex-jogador da seleção da Dinamarca já não é o primeiro a investir na indústria dos esports. Virgil van Dijk, Diogo Jota, Beckham, David de Gea, Piqué, entre outros, também criaram ou apoiaram organizações nos últimos anos.

O que acaba por distinguir Bendtner dos seus ex-colegas de profissão é a escolha do CS:GO como primeiro jogo da organização, quando a maioria optou por FIFA. No comunicado da organização revela que começou a jogar o FPS da Valve durante a pandemia, acabando por ganhar um gosto ao jogo e explorando a indústria dos esports onde agora investe.

A Prosapia Esport contará com os seguintes jogadores:

Rasmus “Equip” Christensen
Rasmus “Scr0b” Poulsen
William “sirah” Kjærsgaard
Jonas “Boye” Østergaard
Alexander “tOPZ” Miklagaard

Os atletas dinamarqueses, com idades compreendidas entre os 15 e os 19 anos, responderão ao treinador, também dinamarquês, Nikolaj “Decode” Petersen. A equipa irá participar, para já, na Dust2 Power League, na ESEA Open e na SCL.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB