LEC

Apesar da MAD Lions e da Rogue estarem à frente da competição, nenhuma equipa conseguiu ainda a garantia de acesso aos playoffs. Por outro lado, ainda ninguém está fora desta corrida.

Estes foram os resultados da 6ª semana:

Jornada 12

SK Gaming V Excel Esports
Team Vitality V Origen
G2 Esports V Schalke 04
Misfits Gaming V Rogue
Fnatic V MAD Lions

Jornada 13

Team Vitality V Excel Esports
Misfits Gaming V Schalke 04
MAD Lions V SK Gaming
Fnatic V Origen
G2 Esports V Rogue

O Summer Split do LEC 2020 continua a provar-se como a prova mais renhida de sempre desta competição. Ao fim da 13ª jornada ainda todas as equipas podem integrar o top 6 que dará acesso aos playoffs. A liderar continuam também as inesperadas formações da MAD Lions e da Rogue sendo que os habituais favoritos Fnatic e G2 continuam a tentar trepar na tabela.

A recuperar está o Schalke 04 que conseguiu nesta 6ª semana um pleno, vencendo a G2 e a Misfits. Esta semana poderia deixar a equipa alemã fora da corrida pelos playoffs mas o emblema azul e branco do português rLT provou que ainda tem uma palavra a dar nas contas da temporada.

A confusão continua instalada no meio da tabela com 5 equipas separadas por 1 vitória. A próxima semana poderá ser decisiva para algumas destas contas sendo que o Schalke continua a caminhar no fio da navalha e a dupla Misfits e Vitality também precisam urgentemente de reagir para se colarem ao pelotão do centro da tabela.


O LEC é transmitido em directo e em português em https://www.twitch.tv/inygontv1. A maior competição europeia de League of Legends regressa na próxima sexta feira, dia 31 de julho a partir das 17h. Nota para os duelos da MAD Lions e Rogue frente à Origen e Fnatic respectivamente. No sábado chega o clássico entre G2 e Fnatic, que poderá ser importante para levar uma das duas aos playoffs.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB