Imagem de NBA assina novo acordo com a 2K
Fotografia por: NBA 2K League

A NBA anunciou que chegou a acordo com a 2K para estender a sua parceria e aumentar as ofertas no entretenimento.

A parceria entre a principal competição de basquetebol do mundo e a 2K Sports, divisão de desporto da Take-Two Interactive, é uma das mais longas da indústria dos videojogos. As duas entidades trabalham em conjunto desde 1999, numa longevidade apenas rivalizada pela parceria entre FIFA e EA, que terminou em 2024, 31 anos após o primeiro jogo.

Comemorando esta longa “amizade” entre marcas, as duas revelaram agora uma extensão por vários anos do acordo de direitos, não especificando quantos anos, e alargaram também a oferta que a 2K traz para o bolo do basquetebol virtual. A 2K terá agora acesso também às competições da NBA G League e da USA Basketball, para além das já acordadas primeiras ligas da NBA.

Para além disso, a Take-Two Interactive vai lançar uma nova empresa, a NBA Take-Two Media. Esta empresa de mídia visa celebrar a cultura do basquetebol produzindo experiência para além do jogo, viradas para aspectos sociais e até com criação de eventos ao vivo, utilizando a marca NBA 2K.

A série de jogos NBA 2K já vendeu mais de 150 milhões de cópias em todo o mundo. O jogo é o principal método de competição e distribuição do desporto na sua forma virtual e é a referência para quem procura uma experiência digital fora de campo.

Ao todo, já foram lançados 27 jogos da saga principal entre as duas empresas, saíndo ininterruptamente um jogo por ano desde 1999. Para além dos jogos da saga principal, foram também lançadas várias experiências onlinemobile e até em VR, para além de alguns spin-offs mais arcade.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB