s1mple NAVI BLAST
Fotografia por: BLAST Premier/João Ferreira

Os Playoffs da BLAST Premier Lisboa arrancaram nesta 6ª feira com surpresas e grandes vitórias obtidas por NAVI e Vitality.

Em séries que valiam o apuramento para as meias-finais e dias de público na Altice Arena, os “underdogs” teóricos aproveitaram a ocasião para produzirem as suas melhores exibições até agora em solo português.

No jogo do dia, NAVI e FaZe entraram para o servidor e, num duelo que acabou por se revelar desnivelado, não faltou espetáculo com Aleksandr “s1mple” Kostyliev em destaque frente ao #1 mundial.

Mesmo com Viktor “sdy” Orudzhev como stand-in, a equipa da região CIS não teve qualquer problema para dizimar o campeão do último Major, fazendo-o no Dust2 e Inferno com resultados expressivos (16:06, 16:01).

A vitória chocante marcou o regresso da NAVI a uma Altice Arena lotada mas esta não seria a única surpresa da noite, com Vitality a fazer uma gracinha e a derrubar a 3ª melhor equipa do mundo.

Melhor jogador de 2019 e 2020 a nível mundial, Mathieu “ZywOo” Herbaut foi a principal figura naquela que foi a vitória mais importante desde a transição da Vitality para um projeto internacional.

Duas entradas fulminantes nas metades do Overpass (8-0 a T e 5-0 a CT) deram às abelhas tudo o que precisavam para vingar no seu mapa, fazendo-o com um 16:10 no marcador.

No Nuke, o quinteto franco-dinamarquês ficou aquém na defesa mas compensou essas falhas quando mais precisava, salvando três pontos de jogo para forçar o Overtime e levar a vitória por 19:17.

Com público nas bancadas da Altice Arena, esta é a agenda de sábado:

A BLAST Premier Spring Final continua amanhã pelas 15:00 com transmissão em português na Twitch da tua RTP Arena!

Esta transmissão conta com o apoio da Teleperformance.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB