IEM Cologne

Os grupos da IEM Cologne aproximam-se do fim com mais duas equipas qualificadas para os Playoffs da prova: NAVI e Astralis.

O 3º dia da fase de grupos viu a FURIA ultrapassar a Renegades na partida inaugural por 2-0 enquanto FaZe e Spirit travavam um duelo intenso que pendeu para o lado do conjunto internacional com algum sofrimento.

Depois de perder o Overpass por 16:11, triunfos em Inferno e Vertigo por 16:13 e 16:10 mantiveram vivos os pupilos de karrigan na competição. Já no Grupo A, houve lugar para mais duas partidas de eliminação no dia de hoje.

Com alguma surpresa, Liquid e NIP disseram adeus a Colónia sem conseguirem colocar um único mapa frente a BIG e Virtus.pro – à partida, anteviam-se duelos mais renhidos pela vida mas a práctica no servidor foi outra.

A valer uma vaga na próxima fase da IEM, a Vitality entrou bem no seu jogo com a NAVI e uma vitória pela margem mínima no Overpass permitiu as abelhas sonhar, acabando por descer rapidamente à terra no Nuke e Mirage.

Com uma presença bem balanceada no departamento estatístico (50 a 58 abates na série), todos os jogadores da NAVI apareceram e cumpriram o 1º objetivo com o 16:05 e 16:10 para completar a reviravolta e garantir os Playoffs.

No último jogo do dia, esperava-se mais no confronto dinamarquês entre Astralis e Heroic, #4 e #8 mundial. Com um lugar no Top 6 da IEM Cologne em jogo, sorriu a equipa de dupreeh que encerrou a questão em dois mapas.

Inferno, Overpass e Vertigo foram os mapas escolhidos e tanto o 1º como o 2º chegaram ao intervalo com as equipas separadas por apenas uma ronda, desiquilibrando nas 2ª partes com um 16:11 e 16:12 a favor da Astralis.

Estas são as partidas ordenadas de amanhã na IEM: Heroic x FURIA, Vitality x FaZe, Gambit x G2, BIG x Virtus.pro, NAVI x Astralis e a final inferior do Grupo B para apurar o último participante nos Playoffs.

O dia final da fase de grupos joga-se neste domingo a partir das 12h00 e vais poder acompanhar tudo do canal Twitch da RTP Arena!

Esta competição tem o apoio da ESC Online.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

, ,
PUB