A LCS apresentou mudanças substanciais ao seu formato para 2020, à semelhança do que o LEC apresentou em 2019. Estas mudanças visam aumentar a competitividade entre as equipas profissionais e as equipas da academia, dando oportunidades a novos jogadores de aparecer. Aliado ao aumento de competitividade chega também um muito maior número de transmissões oficiais, numa tentativa de aumentar números de espectadores.

As transmissões agora serão de sexta a segunda, adicionando mais um dia de competição. Será introduzido um segmento intitulado Academy Rush onde irão ocorrer vários jogos da LCS Academy em simultâneo. Os jogos da academia estarão distribuídos pelos 4 dias de transmissão semanais.

Haverá também um dia extra de competição ao mais alto nível, com dois jogos da LCS a ocorrerem na segunda feira. Os jogos da academia em dias de LCS irão ocorrer em estúdio para dar oportunidade a novos jogadores de jogar em palco.

A mudança nos primeiros playoffs do ano prende-se com a extensão dos Spring Playoffs. A competição agora decorrerá durante mais tempo passando a incluir uma losers bracket. As 6 melhores equipas da liga irão disputar o Campeonato de Primavera sendo que a 5ª e 6ª seed começam directamente na parte inferior da bracket.

No Campeonato de Verão aumenta novamente o formato. As 8 melhores equipas irão disputar uma bracket de dupla eliminação. Aqui, o 1º e 2º classificados da época regular seguem directamente para o segundo jogo. No caso dos 7º e 8º classificados, começarão directamente no segmento inferior da árvore.

As 3 melhores equipas a participar nos playoffs do Summer Split avançam directamente para os Worlds. Deixa assim de existir um qualificador regional.

O inicio da LCS tem data marcada para dia 25 de janeiro.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB