Movistar Riders
Fotografia: Movistar Riders

A Movistar Riders derrotou a SAW por dois mapas sem resposta na ESL CS:GO Masters IX, encerrando a fase regular da competição ibérica.

O quarto BO3 de 2021 entre Warriors e Jinetes contava apenas para seeding uma vez que ambas já estavam qualificadas para a Final Four, decidindo enfrentar-se em Nuke, Train e Inferno, se necessário.

No mapa da Movistar Riders, a SAW começou no lado T mas encontrou uma muralha em smooya e mopoz – o AWPer britânico estava inspirado e causou bastantes problemas aos portugueses, somando 112,82 de ADR no 1º mapa.

Com apenas quatro rondas a atacar, o conjunto orientado por AIm só conseguiu regressar ao marcador por duas vezes a defender, perdendo por 16:06 no Nuke e sem respostas para os 27 abates de Owen Butterfield.

O Train trouxe consigo mais equilíbrio e uma primeira metade onde apenas uma ronda separava ambas as equipas. Um bom arranque a atacar levou a SAW para a frente do marcador, passando a liderar por 12:10.

À passagem da ronda 23, a Movistar Riders voltou a colocar o pé no acelerador e só parou no 16:12, inflingindo a terceira derrota aos portugueses em duelos entre Jinetes e Warriors neste ano civil.

Este triunfo permite à equipa de steel escolher o seu oponente à entrada para a Final Four, evento disputado nos dias 1 e 2 de maio em eliminação única com partidas BO3, 12,000€ em prémios e a vaga no NC Global Playoff Spring.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

PUB