European EDC

A grande final do European Development Championship (EDC) S2 foi disputada hoje e terminou com o triunfo da Sprout sobre a Movistar Riders por 2-1.

Com um percurso perfeito nos Playoffs sem ceder qualquer mapa, a equipa de ALEX deixou para trás Budapest Five e Nemiga para marcar encontro com a Sprout, equipa que afastou a portuguesa SAW nos quartos-de-final.

A valer o título da competição, a série BO3 arrancou pelas 14:00 com Nuke, Train e Mirage escolhidos. Após perder a final do EDC S1, a Movistar Riders entrou determinada para vencer esta edição, assegurando um 9-6 a defender.

A atacar, essa vantagem foi ampliada para 14-7 e fechada posteriormente no 16:10, lançando o conjunto de smooya para mais uma tarde que podia ser memorável. No entanto, a equipa não apareceu na sua escolha de mapa.

Um Train de sentido único viu a Sprout dominar com 14 rondas a defender e igualar a série com um 16:05, levando o BO3 para Mirage. No 3º mapa, a 1ª parte foi bastante equilibrada e terminou com vantagem pela margem mínima para a Sprout.

Com uma defesa sólida, os alemães complicaram a vida à Movistar Riders que foi incapaz de criar o perigo necessário no lado T, caíndo por 10:16 e falhando a conquista do título na prova organizada pela Eden Esports.

Esta foi a classificação final do European Development Championship S2:

1º Lugar – Sprout – $17,500 + Bootcamp em Malta
2º Lugar – Movistar Riders – $7,500
3/4º Lugar – Nemiga – $2,500
3/4º Lugar – Sinners- $2,500

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB