A Movistar Riders voltou a surpreender e fez mais uma vítima na ESL Pro League XV, batendo a Players (Gambit) por 2-1 em Düsseldorf.
Vindo da vitória inaugural contra os brasileiros da GODSENT, o conjunto espanhol enfrentou hoje o #4 do ranking mundial naquele que seria, em teoria, o seu jogo mais díficil neste grupo C da competição internacional.
A entrada no seu mapa não foi fácil mas os Jinetes cresceram com o decorrer do jogo e encurtaram a vantagem da Players para a margem mínima antes do intervalo, dando continuidade à sua sequência vitoriosa no arranque do lado CT.
A tarefa dos Jinetes complicou com duas rondas de eco perdidas que permitiram a HObbit e companhia retomar a liderança, chegando ao 14-12 e encostando a Movistar Riders à parede no mapa que a própria escolheu para esta série.
PRO LEAGUE IS NUTS…@Movistar_Riders STUN Players and take the series 2-1, topping out group C.
16-14 Inferno
7-16 Mirage
16-9 Ancient#ESLProLeague pic.twitter.com/3BsBBGdQCA— ESL Counter-Strike (@ESLCS) March 24, 2022
Um eco incrível deu nova vida aos espanhóis que consolidaram a sua defesa e fecharam o mapa com um 16:14, resultado que acabou por não afetar a Players – dominante de início a fim no Mirage, o quinteto russo venceu por 16:07 para repor a igualdade.
O #4 mundial continuou o seu assalto e entrou no Ancient com seis rondas sem resposta a atacar, um início promissor que poderia ter colocado a Movistar Riders fora de jogo. No entanto, o representante ibérico ainda tinha algo a dizer nesta jornada.
Com 9 rondas seguidas a CT e um lado T produzido onde nunca permitiram controlo económico, os Jinetes foram-se aproximando no marcador e nem sh1ro nem HObbit (perto dos 30 abates cada) valeram a Players para travar a ofensiva espanhola.
Vitória por 16:09 coloca a Movistar Riders nas bocas do mundo e coloca a equipa numa boa posição para atingir as finais da ESL Pro League XV, competição com $823,000 em prémios. O próximo jogo acontece amanhã pelas 15:00 frente a Liquid.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.