Movistar Riders

A Movistar Riders garantiu nesta manhã presença na grande final do European Development Championship S2 após derrotar a Nemiga por 2-0.

Num duelo entre equipas bastante próximas no ranking mundial da HLTV (#23 e #25), Mirage, Overpass e Inferno foram os mapas escolhidos para esta série BO3 no veto iniciado pelos bielorussos da Nemiga.

A equipa que derrotou a forZe na ronda anterior começou melhor com o 5-3 no marcador mas foi anulada no resto da 1ª parte, trocando de lado a perder por 9-6. Sequências de três rondas para cada equipa abriram a 2ª metade até alcançar o 12-12.

O equilíbrio permaneceu com rondas trocadas até ao 14-14, altura em que a equipa de ALEX conseguiu fechar a partida por 16:14. No Overpass, a Nemiga conseguiu assegurar a vantagem mínima na primeira metade e estender a mesma com as primeiras 3 rondas a T.

Com um 11-7 no marcador favorável a Jyo e companhia, a Movistar Riders acordou no lado CT e fechou as portas para os bombsites, colocando nove rondas consecutivas para regressar à final do EDC, repetindo o feito da primeira temporada.

Na edição anterior, os espanhóis perderam a série decisiva diante da K23, procurando agora o título num BO3 que será disputado pelas 14:00 de amanhã contra Sinners ou Sprout com transmissão na Eden Esports.

Assegurados estão já $7,500 para a organização espanhola, podendo adicionar $10,000 a esse cheque final caso triunfem nesta 5ª feira.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB